Clipping News

12/04/2017 – Os rios precisam de árvores, afirma ministro

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abriu, na tarde desta terça-feira (11/04), em Brasília, debate sobre o desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília em 2018. O evento foi promovido pelo jornal Correio Braziliense. Em sua fala, o ministro destacou a importância das florestas para a preservação de bacias, rios e nascentes.
Leia mais em: Os rios precisam de árvores, afirma ministro (Ambiente Brasil)

11/04/2017 – O desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água

Em março de 2018 Brasília sediará a 8ª edição do Fórum Mundial da Água. Organizado pelo Conselho Mundial da Água, é o mais importante evento internacional sobre o tema e tem como objetivo promover o diálogo para influenciar o processo decisório sobre questões relacionadas à água no nível global, visando o aproveitamento racional e sustentável deste recurso. Há pouco menos de um ano para o Fórum, o Correio Braziliense realizará o evento "Correio Debate: o desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água".
Leia mais em: O desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água (Correio Braziliense)

11/04/2017 – Encontro debate preparativos para o Fórum Mundial da Água

O governador Rodrigo Rollemberg abriu, na manhã desta terça-feira (11), o evento Correio Debate: o desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água. Promovido pelo Correio Braziliense em parceria com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF), o encontro visou discutir os desafios da gestão e o uso dos recursos hídricos no Brasil e no mundo.
Leia mais em: Encontro debate preparativos para o Fórum Mundial da Água (Agência Brasília)

10/04/2017 – Fórum Mundial da Água está aberto a sugestões de debates

Até o dia 23 de abril, pessoas do mundo todo podem contribuir para preparar o 8º Fórum Mundial da Água, por meio de plataforma online. O evento acontecerá de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília, sob o tema Compartilhando Água, com a organização de 45 instituições de todo o mundo, a Fundação Banco do Brasil entre elas. Iniciativa inédita do Comitê Diretivo Internacional do Fórum, a plataforma Sua Voz foi criada para favorecer o amplo debate sobre os temas centrais do evento e está disponível no site do 8º Fórum Mundial da Água.
Leia mais em: Fórum Mundial da Água está aberto a sugestões de debates (Fundação Banco do Brasil)

31/03/2017 – ANA e Mútua tratam sobre o 8º Fórum Mundial da Água

Um evento internacional do porte do Fórum Mundial da Água, que reúne mais de 50 mil pessoas de 170 países, requer um planejamento minucioso e antecipado, unindo esforços de diversas instituições dos mais variados segmentos da sociedade. A Mútua, como entidade integrante do Sistema Confea/Crea, apoiadora e impulsionadora do desenvolvimento técnico e social dos profissionais da área tecnológica e consciente da relevância da temática abordada no evento, não poderia ficar alheia ao processo de organização e empenho para a realização do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018.
Leia mais em: ANA e Mútua tratam sobre o 8º Fórum Mundial da Água (Mútua)

29/03/2017 – Estratégia e ações paralelas ao 8º Fórum Mundial da Água

O Sindaema participou ontem, 28, da reunião de organização para ações paralelas ao 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil em 2018 e é organizado por governos e empresas privadas de todo o mundo.
Leia mais em: Estratégia e ações paralelas ao 8º Fórum Mundial da Água (Sindaema)

27/03/2017 – Fórum Mundial da Água reunirá governantes, especialistas e população em Brasília

Cidadãos já podem participar de consulta pública on-line e enriquecer os debates que ocorrerão no evento em 2018.
O 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília, tem estimulado a participação dos cidadãos para elaborar os debates do encontro. A consulta pública Sua Voz é uma ferramenta on-line inédita, que irá atrair cerca de 30 mil representantes de mais de 100 países para a capital federal.
Leia mais em: Fórum Mundial da Água reunirá governantes, especialistas e população em Brasília (UCES)

13/03/2017 – O 8º Fórum Mundial da Água ocorre pela primeira vez no hemisfério sul

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com os objetivos de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. A organização do 8º Fórum é realizada pelo Governo Federal, pelo Governo do Distrito Federal e pelo Conselho Mundial da Água.
Leia mais em: O 8º Fórum Mundial da Água ocorre pela primeira vez no hemisfério sul (ABAR)

12/03/2017 – Plataforma digital permite participar do Fórum Mundial da Água

O Comitê Diretivo Internacional do Fórum Mundial da Água lançou a plataforma digital Sua Voz, em que pessoas do mundo inteiro podem contribuir com o debate sobre os temas centrais do evento. Disponível em mais de 90 idiomas, a ferramenta permite o compartilhamento de ideias, experiências e soluções, e façam sugestões que poderão ser incluídas no encontro anual.
Leia mais em: Plataforma digital permite participar do Fórum Mundial da Água (Organics News Brasil)

09/03/2017 – Pessoas do mundo todo podem ajudar a definir os debates do 8º Fórum Mundial da Água

Pela primeira vez, o maior evento mundial sobre água vai acontecer no hemisfério Sul. O 8º Fórum Mundial da Água será em Brasília, em março de 2018, mas pessoas do mundo todo já podem sugerir temas de discussão, trocar ideias e experiências em uma plataforma online desenvolvida para ampliar o acesso ao Fórum, em uma iniciativa inédita.
Leia mais em: Pessoas do mundo todo podem ajudar a definir os debates do 8º Fórum Mundial da Água (Rede Água)

A água, que passou a ser uma das preocupações para a sustentabilidade do planeta, tem agenda cheia no Brasil neste ano e em 2018, quando será realizado em Brasília o maior evento global sobre a água, o 8º Fórum Mundial, organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelos governos federal e do Distrito Federal.

O evento será em Brasília, de 18 a 23 de março, com a presença de centenas de chefes de Estado de todo o mundo e com mais de trinta mil presentes. A última edição, em 2015, na Coreia do Sul. O tema do próximo Fórum é "Compartilhando Água e Sustentabilidade", com foco em políticas de governos centrais e locais.
Leia mais em: Brasil sediará Fórum Mundial de Água (DCI)

Desde o último dia 13 de fevereiro, pessoas do mundo todo podem participar do 8º Fórum Mundial da Água, cujo tema será Compartilhando Água, e contribuir para preparar o evento, que será realizado em março de 2018, em Brasília.

Iniciativa inédita do Comitê Diretivo Internacional do Fórum, a plataforma Sua Voz foi criada para favorecer o amplo debate sobre os temas centrais do evento e estará disponível no site do 8º Fórum Mundial da Água. Para que você também possa fazer Sua Voz ser ouvida, foi ciada uma plataforma de consulta aberta para que pessoas do mundo todo colaborem e influenciem nas discussões do Fórum.
Leia mais em: 8º Fórum Mundial da Água conta com a Plataforma Sua Voz (SINDUSCON-DF)

A partir de fevereiro, pessoas do mundo todo já podem começar a participar do 8º Fórum Mundial da Água, cujo tema será Compartilhando Água, e contribuir para preparar o evento, que acontece em março de 2018 em Brasília

Iniciativa inédita do Comitê Diretivo Internacional do Fórum, a plataforma Sua Voz foi criada para favorecer o amplo debate sobre os temas centrais do evento e estará disponível no site do 8º Fórum Mundial da Água.
Leia mais em: Pessoas do mundo todo podem contribuir para organização e debates do 8º Fórum Mundial da Água em plataforma on-line (SC Rural)